sábado, 2 de abril de 2011

Experimentos em apresentação antigênica

         Neste experimento foi utilizado duas linhagem geneticamente diferente de Cobaias. As linhagem foram determinadas em linhagem 2 e linhagem 13, sendo injetado o antígeno (ovalbumina), que após alguns dias foi retirado o linfócito T e/ou macrófagos do baço de cada linhagem.
         No 1º experimento foi injetado o antígeno, em seguida células T, neste momento não haverá uma apresentação antigênica, pois as células T tem como função de memorização do antígeno para em seguida o macrófago fagocita este invasor. Portanto neste experimento não foi ejetado o macrófago, ou seja, não haverá resposta contra este antígeno.
         No 2º processo apresentará uma resposta antigênica, pois haverá a célula de memorização (células T) e haverá a fagocitose (macrófago) acontecendo assim uma resposta antigênica.
         Na 3ª situação não houve a resposta antigênica pois foi usado a célula T da linhagem 2 e o macrófago da linhagem 13, portanto observa-se que quando o macrófago da linhagem 13 recebe a memorização da linhagem 2 através das células T, não acontece a fagocitose, pois as células T não enviará para este macrófago a memorização.
        Na 4ª situação não houve a resposta antigênica pois foi usado a célula T da linhagem 13 e o macrófago da linhagem 2, portanto observa-se que quando o macrófago da linhagem 2 recebe a memorização da linhagem 13 através das células T, não acontece a fagocitose, pois as células T não enviará para este macrófago a memorização.
        No 5º experimento foi injetado o antígeno, em seguida células T, neste momento não haverá uma apresentação antigênica, pois as células T tem como função de memorização do antígeno para em seguida o macrófago fagocita este invasor. Portanto neste experimento não foi ejetado o macrófago, ou seja, não haverá resposta contra este antígeno.
       No 6º processo apresentará uma resposta antigênica, pois haverá a célula de memorização (células T) e haverá a fagocitose (macrófago) acontecendo assim uma resposta antigênica.


      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário